top of page
Buscar

AMA de Campo Grande/MS completa 33 anos de luta pela inclusão e valorização das pessoas com Autismo


No dia 26 de abril de 2023, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS (AMA) celebra seu 33º aniversário. Fundada em 1990 por um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da FUCMT, juntamente com pais de crianças autistas e profissionais, a AMA tem uma longa história de lutas e conquistas na causa do autismo.


Desde sua criação, a AMA tem trabalhado incansavelmente para promover a inclusão e a valorização das pessoas com autismo, bem como para conscientizar a sociedade sobre a importância de se respeitar e acolher as diferenças. Através de campanhas educativas, eventos e ações sociais, a associação tem contribuído para ampliar o acesso à informação sobre o autismo e para combater o preconceito e a discriminação.


Além disso, a AMA também oferece suporte e assistência aos pais e familiares de pessoas com autismo, através de oficinas, orientação psicológica e pedagógica, e encaminhamento para tratamentos especializados. A associação também mantém o Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atende crianças e jovens com autismo, oferecendo uma educação individualizada e adaptada às suas necessidades específicas como nutrição, educação física, música e atividades pedagógicas.


Ao longo de seus 33 anos de história, a AMA enfrentou muitos desafios, mas sempre se mostrou perseverante e comprometida com sua missão. Neste aniversário de 33 anos da AMA, é importante reconhecer o papel fundamental que a associação desempenha na luta pela inclusão e valorização das pessoas com autismo em Campo Grande/MS.


Gratidão a todos que fazem e fizeram parte dessa história. Parabéns AMA de Campo Grande!

91 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page