top of page
Buscar

AMA é uma das Homenageadas no Prêmio Nise da Silveira


A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) participou, por indicação do Deputado Federal Fábio Trad (@fabiotrad), do Prêmio 'Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental'. Devido o trabalho da organização fomos uma das 5 homenageadas selecionadas para receber o diploma de menção honrosa.


O Prêmio é uma forma de reconhecimento e incentivo às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na política de cuidado sustentada no respeito integral às pessoas que se encontram em sofrimento psíquico e situação de vulnerabilidade. O nome do prêmio homenageia a médica psiquiatra Nise da Silveira, reconhecida por humanizar o tratamento psiquiátrico no Brasil.


Os escolhidos de 2022, são:


- Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (MS);

- Izolda de Araújo Dias (AL);

- Pedro Gabriel Godinho Delgado (RJ);

- Sônia Barros (RJ);

- Washington Luiz de Oliveira Brandão (AP).


Os vencedores foram escolhidos por um conselho deliberativo formado pelo segundo-secretário e pelo presidente e dez titulares da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), a partir das indicações apresentadas pelos parlamentares.


A AMA agradece imensamente ao Deputado Federal Fábio Trad pela indicação e todos que acreditam no nosso trabalho: amigos, parceiros, colaboradores, atendidos e familiares, diretoria e todos que fazem parte da nossa família. O Prêmio vem de grande encontro ao esforço de todos em prol do nosso objetivo maior, a luta por uma sociedade justa e igualitária aos que amamos. Nossa gratidão por esse reconhecimento!

67 visualizações0 comentário
bottom of page