Cãoterapia

A "caoterapia" consiste em atividades e intervenções assistidas por cães e envolve muito amor, estímulos e superação de dificuldades. As crianças submetidas ao tratamento, primeiramente, passam por um processo de dessensibilização.
"Crianças autistas têm dificuldades em socialização, algumas têm dificuldades motoras e na fala, linguagem, afetividade, a parte sensorial porque a criança autista não gosta de tocar em coisas molhadas, texturas. O cãozinho ajuda muito nisso, pois a criança ao receber uma lambida, por exemplo, vai se acostumando com aquela textura e isso ajuda na parte sensorial". A dessensibilização é feita através do toque no animal, passeios e até brincadeiras. Na 'caoterapia' há um elo de amor entre o cãozinho e a criança.

Em Campo Grande - MS temos este trabalho na AMA - Associação de Pais e Amigos do Autista através de Voluntários da UNIDERP, este atendimento acontece todas as sextas-feiras às 15Hs na sede da AMA, localizado na Av. Bandeirantes, Nº 215 no bairro Amambaí. confira abaixo algumas fotos durante os atendimentos, para ver mais, acesse nossa galeria de fotos e nossas redes sociais!

Copyright © 2014. AMA - Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande - MS. Todos os direitos reservados
Entidade declarada de utilidade pública pelo decreto Federal de 12 de abril de 1999. D.O.U 13/04/1999 pág. 2

Telefones

67 3325-5135/ 3222-8365/ 3222-8352

e-mail: ama.ms@hotmail.com

Socialize-se conosco

 

  • Ícone de App de Facebook
  • Instagram
Compartilhe ideias

 

Conheça a nossa Sede e venha somar conosco.

 

Av. Bandeirantes, 215 - Amambai, 79005-671  Campo Grande - MS


© 2014 por Associação de Amigos do Autista de Campo Grande - MS. Criado por Wix.com